Slider

Três irmãs. Um trono. E a batalha continua...

quinta-feira, setembro 13, 2018

Kendare Blake
Um Trono Negro | Kendare Blake | 2017 | Globo Alt | 336 páginas | 4 ✩ | SKOOB
Nós somos uma maldição para aqueles que amamos.

Sinopse

A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará? Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascenção em andamento, as apostas mudaram Katharine, outrora a irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição. Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de Três coroas negras. As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa umas às outras.


O que achei

Não se pode matar o que já está morto.
Um Trono Negro é a continuação da Série Três Coroas Negras. Já falei do primeiro livro aqui, se você não viu, corre lá antes e depois volta aqui! :B

Um Trono Negro é um bom livro, mas... sofre da síndrome do segundo livro. Sabe aquela trilogia que o primeiro livro é incrível, o último também, mas o segundo é bem do morninho? Então, é isso que acontece aqui. A leitura é gostosa, mas o livro é morno.

O plot twist do final do primeiro livro demora a se revelar e a história fica se arrastando até que sejam revelados os motivos que levaram ao plot e outros pontos que ficaram em aberto também demoraram anos pra encontrar suas soluções.
É muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas que ela ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça.
No entanto, mesmo com essa dificuldade para terminar o que começou no primeiro livro, a autora descreveu muito bem as cenas de luta e fuga que o livro tem e essa a parte que faz a leitura ser gostosa.

Além disso, a autora conseguiu deixar muitas pontas soltas para fazerem com o terceiro livro dê a volta por cima e seja tão bom ou melhor que o primeiro.

A conclusão que fica é: vale a pena ler, mas não pelo livro em sim, mas porque o primeiro é incrível e o último tem um potencial enorme!

2 comentários:

  1. Oii Amanda

    Ja vi algumas resenhas dizendo que esse é inferior ao primeiro, que pena, eu adorei o primeiro. Essa série serão de quatro livros, então imagino que a coisa deve ficar morna até o terceiro, porque sinceramente acho muito livro pra uma história que poderia ser melhor com menos volumes....mas enfim. Quero ler essa segunda parte, mas já vou prevenida de que pode ser mais lento e cansativo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho o primeiro livro mas é o tipo de leitura que desperta minha curiosidade.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan