Slider

[RESENHA] ÁLBUM DE CASAMENTO - NORA ROBERTS. QUARTETO DE NOIVAS #1

segunda-feira, dezembro 17, 2018


Arqueiro | 2013 | 288 páginas | SKOOB
SINOPSE:
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
O QUE EU ACHEI:
Ah gente, se tem uma coisa que eu amo, essa coisa é casamento! Choro em todos, sem excessão. Casamento em filme, série, novela, vida real e, claro, nos livros! Nesse primeiro volume da série conhecemos Mac, uma famosa fotógrafa de casamentos e afins, que sempre capta os momentos de união dos outros, mas que nunca teve a oportunidade de ter seus momentos especias fotografados. 

Mac cresceu em uma família cheia de problemas, e a ruina do casamento de seus pais a fez acreditar que o amor era algo lindo de ser captado por suas lentes, era algo que os outros sentiam, mas não ela. Quando ela reencontra Carter, as coisas começam a mudar e ela não sabe muito bem o que fazer frente a esse sentimento estranho, mas muito gostoso, que surgiu por seu antigo colega de colegial.

O que mais me encantou no Carter foi o fato de seu personagem ser muito perto do real. Estou acostumanda a ler romances em que o moçinho é perfeito, sabe o que dizer e o que fazer nas horas certas, sempre está a postos para salvar a donzela em apuros, um verdadeiro príncipe encantado. Não é que Carter não faça isso, ou que não seja capaz de fazer, mas durante a leitura você percebe que ele poderia ser um homem real, que sente medo, que sofre e que se alegra, isso o fez um protagonista tão especial.

A escrita de Nora Roberts é fluida, daquelas que te prende, sabe?! Eu não considero meu ritmo de leitura muito acelerado. Costumo ler um livro de até quatrocentas páginas em cinco dias, mas esse eu devorei! Li em dois dias! Não conhecia o trabalho da autora, mas depois que terminar a leitura da série O Quarteto de Noivas, com certeza darei uma chance as outras histórias dela.

É isso, amores!
Vocês já leram essa série? Conhecem algum outro trabalho da autora e gostariam de me indicar? Conta aí nos comentários, vai!
Até mais!
Beijocas!

2 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bem? O que falar de Nora Roberts e seus romances contemporâneos?! Eu me derreto pelas histórias que ela escreve, uma das minhas autoras favoritas da vida e essa série é toda especial, ganhou meu coração. Eu me derreti nos livros dois e três, mas cada um deles é tão lindo e maravilhoso quanto o outro. Com certeza eu sempre indico essa série como leitura certa de ótimos romances pra aquecer o coração e fico muuuuito feliz quando vejo outros leitores se encantando por ela também.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana

    Ainda não li nada da Nora Roberts acredita? Embora eu tenha o primeiro de uma outra serie dela (policial eu acho).
    Eu tb adoro essas histórias que envolvem casamentos, grupos de amigas, etc, são livros sempre leves e divertidos e essa tetralogia é sempre bem elogiada. Quero conhecer essa história futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan