Slider

Saldo Marshmallow: 5 livros que me marcaram em 2018

terça-feira, janeiro 08, 2019


Oi pessoal tudo joia? Estávamos sumidas devido à breve parada que fizemos para as festas de Natal e Ano Novo, mas estamos de volta, esperamos que com muitos projetos para esse ano. No entanto, hoje vim falar de algo do ano passado! Fiz 46 leituras no ano que passou e escolhi 5 das melhores leituras para mim  pra recomendar para vocês, vamos a elas?




Corte de Espinhos e Rosas - Sara J Mass


Nova Fronteira | 2014 | 256 páginas | SKOOB | Amazon

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. 
Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
 Eu não li nenhuma resenha antes de ler esse livro e nem ouvi a opinião das pessoas, porque estava com medo de spoilers, e  com certeza fiquei super satisfeita porque a primeira resenha que li (após a leitura) continha os detalhes mais interessantes da leitura que para mim devem ser descobertos pelo leitor quando ele lê. Confesso que a personalidade dos personagens não me chamaram tanta atenção inicialmente, mas depois quase comi o livro para descobrir o que estava acontecendo e chegar ao final. Pelo menos pra mim, foi surpreendente e valeu muito a pena! (Clique aqui para ver resenha completa)


Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan


Record | 2018 | 490 páginas | SKOOB Amazon
Um Gossip Girl passado no oriente. Best-seller internacional que inspirou o filme. Quando Rachel Chu chega à Cingapura com o namorado, o charmoso Nicholas Young, para acompanhá-lo ao casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família, longos passeios de carro explorando a ilha e bastante tempo ao lado do homem com quem um dia talvez fosse se casar. Só que Nick não mencionou alguns detalhes... Como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela iria viajar mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Em pouco tempo, Rachel se vê transportada para um episódio de Gossip Girl, só que na Ásia e com pessoas podres de ricas, que não vão poupar a simples professora universitária das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem seu filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos podres de ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, suas cenas memoráveis e seus vários momentos hiperultrafashion, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

Esse  livro é um dos melhores para mim, porque adoro saber coisas novas sobre línguas e culturas diferentes! Muitas pessoas devem ter se enganado porque notei que a proposta do filme é completamente diferente do livro, apesar de a própria sinopse prometer um chick lit, eu notei que o livro é aprofundado, pois menciona atitudes e pensamento cultural relativos aos asiáticos, perpassando dialetos, preconceitos e história sendo que essa foi uma das características que mais me chamou atenção (sendo chick lit ou não). Outro ponto positivo pra mim foi Rachel e Nicholas, porque são um casal mais maduro (até por serem mais velhos) e por isso é interessante ver como reagem a treta gigantesca que se meteram! 

A lição de Anatomia do Doutor Louison - Eneias Tavares


Editora Fantasy | 2014 | 320 páginas | SKOOB | Amazon
Uma aventura teampunk brasileira! Livro vencedor do concurso ‘a fantasy quer o seu mundo’ 1911. Porto Alegre. Dirigíveis gigantescos dominam o céu. Abaixo, o vapor cinzento dos bondes, das fábricas e dos estaleiros ao redor soma-se à fumaça dos charutos, dos cachimbos e das cigarrilhas. Vozes robóticas, barulho de hélices e maquinários misturam-se ao alarido do povo. De um Zepelin, desembarca Isaías Caminha, um jornalista carioca enviado à cidade para escrever uma matéria sobre o assassino em série Antoine Louison, que há poucos dias assombrava o local com um verdadeiro show de horrores: a exposição dos órgãos de suas vítimas. Nesta busca pelo paradeiro do assassino, Isaías e um grupo de investigadores ainda vão topar com conhecidos do Dr. Louison, pertencentes a uma sociedade secreta de intelectuais, chamada Parthenon Místico, que estão dispostos a tudo para defendê-lo e desmascarar os criminosos. E esses amigos de Louison são alguns aclamados personagens da literatura brasileira, em brilhante reinvenção: Rita Baiana e Pombinha, de Aluísio Azevedo, Simão Bacamarte, de Machado de Assis, Solfieri, de Álvares de Azevedo, entre outros.
Esse maravilhoso livro foi meu primeiro steampunk, e fiquei muito feliz por ter lido um nacional! Eu amei o cenário construído por Eneias Tavares nesse livro, e tenho um carinho especial pelo personagem Isaias Caminha - devido ao autor que o criou Lima Barreto - por isso foi fácil me perder nos mistérios dos assassinatos em série cometidos pelo Dr Louison e junto a Isaías descobrir o que teria levado esse homem a cometer esses crimes hediondos. Com certeza, os personagens nacionais criados pelos autores nacionais renomados deram brilho a esse livro, fiquei chocada com o acontece nesse livro!

Morte no Nilo - Agatha Christie


Nova Fronteira | 2014 | 256 páginas | SKOOB | Amazon

Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais... Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

Eu li Assassinato no Expresso do Oriente no ano passado também, e percebi que alguns detalhes ao final dessa história - apesar de terem me convencido - me deixaram um pouco incomodada porque soa meio impossível de acontecer. Quando comecei ler esse livro, fiquei passada com o plot criado aqui. Quis matar eu mesma a personagem Linnet, ainda que a sinopse diga que ela é assassinada, e nunca imaginei o que de fato aconteceu na resolução final do caso! Fiquei chocada e mais uma vez rendida aos maravilhosos casos de crime escritos pela Rainha do Crime.

Um Caso Perdido - Colleen Hoover

Galera Record | 2014 | 384 páginas | SKOOB | Amazon

Às vezes, descobrir a verdade pode deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras. Sky nunca sentiu verdadeira atração por nenhum dos muitos garotos com quem esteve. Após anos estudando em casa convence sua mãe a fazer o último ano letivo na escola. É quando conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Descobri que timing é tudo, depois da experiência com esse livro. Comecei a ler em fevereiro, mas não estava no clima para aguentar toda a carga de drama dessa história, então parei temporariamente. No final do ano, nós últimos dias de dezembro eu engatei na leitura novamente e um mundo se abriu para mim. CARAMBA! Esse livro é tudo o que eu não esperava com plot final como veio, nem consegui dormir antes de terminar o livro, CoHo de fato sabe nos deixar boquiabertos!

Enfim pessoal, esses são os 5 livros que marcaram meu 2018! Eu recomendo a leitura de todos e espero formar ótimas leituras em 2019 para poder contar para vocês. Espero que tenham gostado do post, um beijo da Yana.


12 comentários:

  1. Oi Yana, tudo bem? Feliz 2019 e desejo ótimas leituras ao longo do ano!
    Olha, vou concordar com "Corte de Espinhos e Rosas" e "Um Caso Perdido", são livros marcantes mesmo e de leituras maravilhosas, eu adorei ambos e favoritei-os. Os demais não li, mas quero muito ler novamente algum livro da dama Agatha Christie e vou anotar essa dica.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Adri! A maioria das pessoas que leem acham esses livros marcantes porque eles são maravilhosos né? Fico feliz que tenha anotado a dica, Morte no Nilo é muito bom. Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    A gente precisa estar na mesma vibe do livro, né? Eu sinto isso também.
    Adoro os livros da CoHo! Você já leu os outros livros de Hopeless? São ótimos!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li outros livros de Hopeless, mas com certeza vou continuar a série! Também pretendo outros livros da diva do drama!

      Excluir
  3. Oiiii

    Dos 5 livros que te marcaram, li 2 deles e tb adorei, compartilho contigo o sentimento. Corte de Espinhos e Rosas foi maravilhoso e mal posso esperar ler a segunda parte. E Um Caso Perdido foi tão mais profundo e intenso do que eu esperava, foi minha primeira experiência lendo essa autora e me surpreendeu demais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu nunca esperei nada que vi em Um Caso Perdido hahahaha Realmente esses livros são maravilhosos, né Ivy?

      Excluir
  4. Uau, tenho certeza que foram leituras que realmente valeram a pena. Já adicionei as cinco na minha lista, fiquei bem curiosa para conhecer esses livros!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Espero que você goste muito, as leituras realmente fizeram meu ano, um abraço Kaila.

      Excluir
  5. Dos livros citados já li "Um caso perdido" que amei!!! E tenho " A corte de Espinhos e Rosas" que ganhei de aniversário mas ainda não li.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste de A Corte de Espinhos e Rosas, porque para mim foi uma leitura e tanto!

      Excluir
  6. Dos citados, o que mais me chamou atenção foi o A lição de Anatomia do Doutor Louison, EU PRECISO LER!
    www.umminutoparaocosmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essse livro é sensacional! Aposto que você vai adorar <3

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan