Slider

Saldo Marshmallow: Filmes que me marcaram em 2018

sábado, janeiro 05, 2019


2018 se encerrou, mas tenho certeza que ele ficará marcado sempre na vida de qualquer amante dos filmes! Teve tanto lançamento, muitos recordes de bilheteria e o melhor de tudo, muito filme bom pra gente assisitir! Fui pouco ao cinema nesses ultimos 12 meses, mas assisti muita coisa bacana em casa mesmo, e dentre esses todos que assisti, elegi os três que mais me marcaram para falar aqui.

1. VIVA - A Vida é uma Festa



É impossível para mim falar de filmes marcantes desse recem findado ano sem falar de VIVA.
A pesar do filme ter chegado nas telonas brasileiras em 04 de Janeiro de 2018, não consegui ir ao cinema assistí-lo, o que foi uma pena, diga-se de passagem. Quem me acompanha desde que entrei para o blog possivelmente leu a resenha que fiz do filme e sabe o quanto me emocionei vendo. Sem mais delongas, o filme nos tras a história de Miguel, um garotinho que deseja ser músico quando crescer, mas a sua família espera que ele seja algo muito diferente. Acontece que desde que seu tataravô deixou a família para seguir a carreira na música, essa profissão não é mais aceita na família. Depois de uma série de discussões com sua família, o jovem rapaz foi parar na Terra dos Mortos em pleno Dia dos Mortos, onde teve a oportunidade de conhecer seus ancestrais. Agora ele precisa de uma bênção deles para voltar para o mundo dos vivos, mas precisa provar ser merecedor. Nesse tempo ele faz novos amigos e vive uma aventura. Esse filme nos tras uma lição de valorização da família e da memória daqueles que já faleceram, o que, creio eu, me marcou muito intensamente. Se você não viu, vale muito a pena ver.


2. Extraordinário



Esse foi o primeiro filme que vi no ano de 2018. 
Ganhei um combo de filme + livro de presente de aniversário e, que presentão, viu! Já tinha lido o livro e quando soube que ia sair o filme, pirei. Na correria de fim de ano acabei não assistindo em Dezembro de 2017, mas esse era um filme que eu não poderia perder a chance de ver no cinema. Extraordinário nos conta um pouco da vida de August Pullman, um garotinho que nasceu com uma grave deformidade facial, quadro que o submeteu a mais de 20 cirurgias plásticas na primeira infância. A pesar disso, Auggie cresceu cercado de muito amor, o que o fez dele o garoto mais fofo que existe, isso eu posso te garantir. Devido ao seu sério problema de saúde e o grande número de idas e vindas do hospital, o garoto foi educado em casa até os 10 anos de idade, quando seus pais decidiram o matricular em uma escola regular. Nessa escola ele faz amizades, vive diversas experiências e precisa enfrentar o preconceiro que sofre por causa de sua aparencia. 
A história é maravilhosa, então só poderia resultar num filme maravilhoso. O elenco conta com JacobTremblay (O Quarto de Jack) no papel principal, Owen Wilson (Marley e Eu; Uma Noite no Museu) e Julia Roberts (Uma Linda Mulher; Comer, Rezar, Amar) como Nate e Isabel Pullman e a brasileiríssima Sônia Braga, que interpretou a mãe de Isabel em um pequeno trecho do filme. Com esse pessoal aí foi emoção garantida, viu!

3. I'll Be Home For Christmas



Por ultimo, mas não menos especial temos um filme de Natal! Me propus a assistir 25 filmes de Natal, um por dia, a partir do dia 1º. Aconteceu que fiquei sem Netflix uns dias antes do Natal e acabei assistindo só 17 dos 25 filmes escolhidos. Dentro dos 17 assisti esse, que me marcou bastante. 
Jackie é uma advogada muito bem sucedida. Ela vive e cria sua filha a partir de uma rígida e inflexível rotina, que não para nem para os preparativos das festas de fim de ano, época preferiada delas. Porém tudo isso muda quando uma pessoa do passado delas aparece as vésperas do Natal e vai mexer não só na rotina delas, mas também em seus corações.
Não posso dizer o por que amei tanto esse filme por motivos de spoiler, mas saibam que eu gostei bastante. O filme é o único dos três citados que está no catálogo da Netflix, vale muito a pena conferir!

Por hoje é isso, amores!
Feliz Ano Novo! Que 2019 traga tudo de bom, incluindo boas leituras! Esse ano promete!
Beijocas, até semana que vem!


Um comentário:

  1. Olá!
    Sou apaixonada por Viva e Extraordinário, são filmes realmente marcantes com mensagens igualmente bonitas e especiais. Adorei saber que você se encantou tanto quanto eu <3
    Feliz ano novo!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan