Slider

Aquela duologia fofa para começar o ano: Projeto Rosie e Efeito Rosie

quarta-feira, fevereiro 06, 2019



EVITEI SPOILERS, MAS AO FALAR DO SEGUNDO LIVRO HÁ UM QUE É INEVITÁVEL [PS: NÃO ME BATE]



No início de 2017 eu me aventurei na leitura de Projeto Rosie. No entanto, o  fato (pessoal) de não ter gostado de um personagem secundário (Gene) me fez demorar muito para ler o segundo livro, por isso só li no início de 2019. Ainda assim, adorei a série e por isso vou recomendar para vocês.

SOBRE OS LIVROS

dontilman, gene, medicina, projeto, rosie, social, universidade, record, sindromedeasperger,

Record | 2016 | 320 páginas | SKOOB

Don Tillman é um geneticista australiano completamente metódico. Sua vida compreende uma tabela que organiza tudo que ele faz, desde a alimentação até os compromissos. É claro que com esse estilo de vida, ele só teria uma forma de encontrar uma esposa: fazendo uma planilha de perguntas para detectar a mulher que poderia ser sua companheira e mãe de seus filhos. Eis o Projeto Esposa! Entre as várias atribuições da esposa perfeita ser dona de um QI acima do nível normal, não fumar, nem beber seriam características importantes para ela. No entanto, Rosie Jarman chegou para provar que talvez ele estive um pouco equivocado quanto a tudo, ao entrar na sala do geneticista de forma inesperada, os dois começam uma caça improvável a pedido de Rosie o que promete grandes aventuras aos dois.

Se você realmente ama uma pessoa, deve estar preparado para aceitá-la do jeito que ela é.Você pode até esperar que um dia ela acorde e faça aquelas mudanças, mas pelos próprios motivos dela.
É com esse quote fofo que digo: Esse livro é muito divertido. Como você pode perceber Don tem uma personalidade absolutamente fora do comum e quando mistura-se a Rosie fica impossível não  perceber que eles enfrentaram grandes loucuras juntos e nós daremos risadas altíssimas. Além disso, Projeto Rosie trabalha muito a questão da identidade, das dificuldades de lidar com outras pessoas e ter empatia. Ouvir e saber que você pode até não entender, mas aceitar a pessoa que você ama sem tentar mudá-la, apesar de essa ser uma lição que precisa ser aprendida por todos nós para lidar com relacionamentos cotidianos, essa dificuldade é mais expressiva com Don devido a sua baixíssima habilidade de socialização em partes em decorrência da síndrome de asperger. 

dontilman, gene, medicina, projeto, rosie, social, universidade, record, sindromedeasperger,


Record | 2016 | 416 páginas | SKOOB 


Don e Rosie se mudam para Nova York. Ele para participar de um projeto em Columbia, Rosie para o primeiro ano no programa de doutorado em Medicina. Tudo estava bem, até que ela descobre uma gravidez. (Vou parar por aqui na sinopse, é o único spoiler que você vai pegar se não leu o primeiro livro.)

Don Tilman terá lidar com mais essa bomba, e Rosie com várias. Ninguém está preparado para ser pai/mãe de uma hora para outra, ainda mais sob as pressões dos trabalhos e teses do ensino superior. Claro que isso vai causar uma reviravolta no relacionamento dos dois, de forma a provar essa relação. É importante dizer que em momento nenhum o livro fica pesado, pelo contrário, eu ri ainda mais nesse livro porque Don é completamente sem noção para nós, mas na mente dele tudo o que ele faz é completamente racional. Os personagens secundários estarão presentes aqui e outros surgirão para nos emocionar, trazer mais desafios a vida do casal fofo e acrescentar a essa narrativa.

Era incrível que duas pessoas tão diferentes formassem um casal bem-sucedido.

Mais uma vez, o autor segue a linha do primeiro livro, a fim de nos mostrar mais desenvolvimento por parte de ambos personagens principais, mais empatia, e um final de aquecer o coração. Enfim, é por essas e outras que essa duologia foi ótima para começar meu ano, com a vida mais cheia de esperança! Já leram os livros? Deixe aqui nos comentários o que achou. Um beijo da Yana!

8 comentários:

  1. Nem preciso te dizer que fiquei doida para conhecer esses dois livros, né? Eles parecem ser incríveis mesmo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Yana, esses dois livros realmente me chamaram muito a atenção e parece ser bem interessante a história.



    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia, são muito divertidos! Beijos, Folha de Netuno.

      Excluir
  3. Olá, meu bem! Os livros realmente parecem maravilhosos! Acho que são mais dois candidatos a meus romances fofos favoritos.
    umminutoparaocosmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Yana,
    Ainda não li e não conhecia os livros.
    Mas já que você gostou já coloquei na minha lista. Eu acredito que, mesmo se o casal for diferente e muitos aspectos, tem como eles se amarem para o resto da vida. Ex: meu relacionamento, rsrs.

    Até mais!

    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projeto Rosie é conhecido como chick lit, e é um amorzinho desde que eu conheço, espero que você goste, Lídia!

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan